HEADER_FRASE

Blog

Convênio Unimed: Cobertura para tratamento de dependentes químicos

Por Grupo em 14/12/2023
Convênio Unimed: Cobertura para tratamento de dependentes químicos

Convênio Unimed: Cobertura para tratamento de dependentes químicos e alcoólatras em hospital psiquiátrico especializado em reabilitação de drogas e álcool.

Plano de saúde Unimed é responsável pela operação nacional dos planos de saúde da marca Unimed. Cuidamos de 2 milhões de beneficiários e compartilhamos com nossas sócias - as Unimeds espalhadas por todo o território nacional - os valores do cooperativismo e o trabalho para valorização dos médicos e da medicina no Brasil.

Com o compromisso de garantir a presença da Unimed nos mercados de saúde suplementar de todo o Brasil, cuidando da saúde das pessoas, das empresas e apoiando as cooperativas do Sistema.

Trabalha para ser a melhor empresa de saúde do Brasil em até 10 anos, atuando como uma plataforma de saúde e bem-estar que integrará recursos próprios, parceiros estratégicos e intercâmbio, além da certificação de serviços e produtos de terceiros pela marca Unimed.

A Unimed possui uma variedade de planos, cada um com suas particularidades, como preços e abrangência da cobertura.

Dessa forma, não são todos os planos que custeiam a internação de dependentes químicos em clínicas de recuperação. Por isso, leia com atenção o contrato do convênio que você contratou e veja se este tipo de tratamento está incluso. Se restar dúvida ligue para o plano de saúde.

Após verificar isso, você deve se atentar para outros detalhes, que também são necessários para que o seu plano Unimed custeie o tratamento. Vamos mencioná-los aqui abaixo:

  • Ter em mãos o pedido de um médico para a internação. É necessário que nesse pedido seja indicado o CID da doença que será tratada;
  • É preciso que a doença tenha cobertura pelo seu plano;
  • Ter contratado o plano de saúde do tipo hospitalar, que é o padrão para o tratamento em clínicas de reabilitação (além do tipo hospitalar os planos também podem ser do tipo odontológico, ambulatorial ou obstétrico).

Atendendo a todos esses requisitos, a cobertura para a internação em clínicas para dependentes químicos é obrigatória.

Alguns convênios podem se negar a custear esse tipo de tratamento alegando que o paciente já era dependente químico antes de contratar o plano de saúde, no entanto, se não foi feito nenhum exame que confirme essa alegação, você continua tendo esse direito.

A Unimed está presente em 83% do território nacional e possui 40% do mercado doméstico de planos de saúde.

Obviamente um grupo tão grande não deixaria de prestar serviços em uma clínica de recuperação para tratamento de dependentes químicos e alcoólatras

Fale com nossa equipe e consulte a cobertura do seu convênio conosco.

Comentários

  • Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Precisa de Ajuda? Precisa de Ajuda?
Aguarde..